5 séries de ficção científica pra ver no Netflix

terça-feira, setembro 22, 2015 Vivian Loreti 8 Comments


Se você, assim como eu, não pode parar na frente da televisão que já quer pesquisar uma série nova, aqui estão algumas dicas pra colorir um pouco mais a sua vida netflíxica e preencher os seus ~finais de semana fail~ com sofá, pipoca e ficção! 


5 - Doctor Who


O Doutor é um Senhor do Tempo - um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

Comecei a assistir Doctor Who há menos de um mês, e confesso que no início não me empolguei tanto assim, mas a persistência levou à paixão. Na verdade, Doctor Who existe há mais tempo do que eu: foi criada em 1963 e seguiu no ar até 1989. A versão do Netflix é a de 2005, e é de bom gosto dar uma olhadinha nas versões anteriores pra se familiarizar com algumas explicações que não são tão óbvias nessas 8 novas temporadas. 
Apesar dos efeitos difíceis de engolir, a história e a forma como ela te prende são fantásticas. Vale a pena conferir se você, assim como eu, ainda não tinha dado a braço a torcer por este clássico sci-fi.


4 - Continuum


O ano é 2077. Uma policial, Kiera Cameron (Rachel Nichols), é designada para escoltar a sentença de morte de um grupo de terroristas que matou milhares de inocentes. Mas eles tinham outros planos, e um aparelho de alta tecnologia os levou de volta 65 anos no tempo. Agora, Kiera está presa nos anos atuais, longe de sua família e de seus amigos, e precisa de alguma forma acabar com os planos dos seus inimigos.

Não sei exatamente o motivo de eu ter gostado tanto de Continuum foi pelo policial gato, se não é exatamente o estilo de sci-fi que eu curto. Mas, querendo ou não, depois do primeiro episódio foi difícil conseguir parar de assistir. Muitas coisas trabalham pelo bom desempenho da série, como a protagonista interpretada por Rachel Nichols - que está maravilhosa-, os efeitos, o Liber8, que é o grupo revolucionário ~anarquista~, enfim... tudo em Continuum caminha perfeitamente pra te encalacrar no vício.


3 - Sense8

Um grupo de pessoas ao redor do mundo estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.

Sabe aquela sensação de amar e odiar alguma coisa ao mesmo tempo? Exatamente assim que eu me sinto com Sense8. Os primeiros episódios foram maravilhosos, até eu perceber que tudo acabava se repetindo e o roteiro era cheio de furos. A direção é incrível, os atores são muito foda demais, a fotografia é linda, mas sempre tem um "mas" no final de cada episódio. Só que isso não é suficiente pra deixar a série de lado, pelo contrário, tem uma mandinga das brabas que te hipnotiza e te dá a sensação de querer cada vez mais.  

2 - Orphan Black


Depois de presenciar o suicídio de uma desconhecida (que tem a aparência exatamente igual a ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela.

De longe uma das minhas preferidas. Assisti a primeira temporada em dois dias e todas as três em menos de um mês. Sarah é badass pra cacete! A história inteira é desenrolada de um jeito quase apaixonante, daqueles que não te deixam descansar nem um minuto. Cada episódio é garantia de te tirar o fôlego e querer arrancar a pele de tanto suspense. Haja criatividade pra tantos personagens e haja talento pra Tatiana Maslany! Só ela consegue me convencer de que todo mundo é uma pessoa completamente diferente, cheia de personalidade e carisma. Team Cosima ♥


1 - The 100


Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

Eu assisti a primeira temporada de The 100 com um pé atrás, porque vi uma chamada da MTV e fiquei com medo de ficar ZzZzzz logo no início. Mas, pra minha surpresa, apesar dos primeiros episódios serem muito explicativos e forçando uma barra mais adolescente, o resto da série é simplesmente maravilhoso! Você vê a evolução de cada personagem e, gente, os detalhes são a alma de tudo. Cada coisa foi muito bem pensada pra te colocar lá no lugar deles. O cabelo sujo por falta de recursos na Terra, os machucados que duram mais tempo que o normal, as roupas esfarrapadas, a falta de ~bem~ e ~mal~, porque todo mundo tem um passado, presente e futuro. Não tem como discutir: The 100 é a minha série favorita de todos os tempos e é graças a ela que eu voltei a escrever, graças a ela que eu me apaixonei por sci-fi e, especialmente pela segunda temporada dela, que hoje eu vejo tudo de uma forma diferente. Essa semana eu resenho os livros The 100 e Dia 21 e a gente conversa mais sobre esses detalhes. 


E aí, faltou alguma série de ficção científica nessa lista? Conta pra mim, vou adorar saber!



You Might Also Like

8 comentários:

  1. Eu adoro Doctor Who, umas das minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas escolhas, amo séries.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante, vivo procurando coisa nova pra assistir!

      Excluir
  3. Oiiiiii! Não conheço nenhuma rsrs
    Aliás, acho que nunca assisti nenhuma série de ficção científica.
    Gostei das dicas. Agora estou vendo Narcos e amando, mas quando terminar, são fortes candidatas, embora nunca nenhuma se comparará a Breaking Bad, minha preferida ever :/

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô amando Narcos! Comecei a ver achando que não ia dar certo, mas tô adorando demais. Super me surpreendeu :)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu disse que Orphan Black seria demais! Sabia que você ia gostar :)

      Excluir