Parênteses sobre amizade

sábado, outubro 20, 2012 Vivian Loreti 9 Comments

Banco, Parque, Lagoa, Lago, Água, Lakeside, Refelction

Crescer é confuso: a gente muda e, de vez em quando, as coisas não acompanham essas mudanças. No meio da correria, às vezes falta tempo para quem sabemos que ficará para sempre. Àqueles com quem faltei: me desculpem.

Na vida fazemos amizades que poderão durar milênios. Alguns deles vão sumir por uns tempos. Vão buscar a felicidade em outros lugares. Talvez você saia à procura dela também. E você vai achar. Vai encontrá-la um milhão de vezes. E quando esta estiver transbordando, você vai fechar os olhos e pensar em cada um que gostaria que estivesse contigo. Amizade é não saber onde todos os seus amigos estão, mas desejar o tempo todo que estivessem dentro do seu abraço.

Aos meus amigos, obrigada por ficarem comigo. Hoje é dia de falar a verdade que quase nunca é dita. A verdade que transborda pelos olhos, pelos sacrifícios, pelos momentos de reencontro, pelo compromisso desmarcado só por causa da cervejinha no final de semana com aquele que não se vê há mais tempo do que se gostaria. Décadas se passam e eles ainda estão lá, mesmo sem precisar chamar, mesmo sem ouvir que são amados a cada minuto, mesmo saber a importância que têm. À vocês, amigos, deixo o meu muito obrigada por cada momento juntos, cada instante de felicidade, de irritação, de companheirismo, gargalhada, até por cada lágrima chorada. E pela saudade. A danada da saudade que não cabe em quinhentos quilômetros e machuca ao pensar no que tivemos. Porque com vocês eu descobri o que é o amor de verdade.

Que o nosso para sempre jamais termine na última página.










     
    
    

You Might Also Like

9 comentários:

  1. querendo que continue firme realmente ninguem pode destruir (rara exceção da outra pessoa que vc pensa q é sua amiga)
    como isso ja aconteceu comigo viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são os piores, os que nos fazem acreditar que são nossos amigos! Já aconteceu comigo também :/

      Excluir
  2. Gostei do texto.
    O amigo é a outra metade da gente
    O lado claro e melhor,
    Sempre que encontramos um amigo,
    encontramos um pouco mais de nós mesmos;

    Amizade é o amor que da certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei isso! Concordo com você: amizade é o amor que dá certo!

      Excluir
  3. Bonito texto, Vivian. Amigo a gente sabe onde encontrar, não são aqueles de todos os dias, de todas as horas. E não precisam estar sempre presentes. Mas quando são chamados, estão em nós - mais do que nunca. E dizem a que vieram.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga, Vivian!
    Belíssimo texto dedicados aos amigos. Acho que disseste tudo o que é ser amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir