Sobre coincidências (ou como somos o que somos)

terça-feira, agosto 20, 2013 Vivian Loreti 8 Comments



Eu gosto de pessoas esquisitas. Vivo aflita: sou um poço de ansiedade. Doçura amarga ou o contrário, já não ligo. Ouço músicas que ninguém gosta e desconfio do mainstream. Gosto de tudo que for à noite. À meia-luz. Eu não durmo — hiberno. E acho que dormir é uma das coisas mais gostosas que há para se fazer nesta vida.

Secretamente adoro programas de culinária e, confesso, já assisti muitos programas de auditório. Trocaria muita gente por livros! Sou louca: louca por cachorros, louca por sorrisos, louca por abraços. Derreto com carinho nas costas e explodo como um furacão.

Características que, somadas, representam aquilo que eu sou. Como explicar alguém que vive de constantes mudanças? Mas também são, as mudanças, grande parte do meu DNA. Aquela velha história de metamorfoses, entende? Uma bipolaridade jamais diagnosticada e absorvida pelos meus ossos: eu sou as mudanças no tempo, sou a troca de estações, sou o que trazem os ventos.

DNA é só o começo. Troque os pólos da sua vida. E se você, garota rica, tivesse sido criada em um ambiente de extrema pobreza? Ainda seria uma beauty queen? E se você, geek, tivesse vivido sem os livros, sem os games? Como seria a sua vida? E se você tivesse sido menos mimado? E se tivesse nascido muito mais bonito? E se tivesse nascido em outra família, vivido em outro país, crescido com outros amigos?

Qual é a essência que faz de você, você?





You Might Also Like

8 comentários:

  1. OMG!!!!!!!!!! VEIO!!! Que texto mais perfeito!
    Juro, esse ao meu ver, foi o melhor texto que você escreveu!
    Sabe, sou muito assim, meio bipolar, esquisita! Acho que essa é a minha característica, ta no meu DNA! Nao tenho culpa! hahahahahah
    Adorei mesmo!!!!
    Beijinhos, nega
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha mente está dando voltas tentando descobri aquilo que as pessoas geralmente costumam esconder/ignorar. E tá difícil... Acho que poderia me considerar sonhadora, menininha, até mesmo infantil, embora o mundo tenha uma pressão para que a pessoa cresça, às vezes vejo-me recusando-me a isso, outras entretanto assusto-me comigo. Talvez a essência de cada um seja essa contradição.

    Ótima pergunta, aliás ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa... boa pergunta...
    Me identifiquei muito com algumas coisas suas, principalmente "Trocaria muita gente por livros!".
    Sim, eu trocaria!!!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto genial! E que perguntas mais pertinentes. Não saberia dizer qual parte gostei mais... Gostei de todo texto, de cada frase, de cada questionamento...

    ResponderExcluir
  5. Que texto genial! E que perguntas mais pertinentes. Não saberia dizer qual parte gostei mais... Gostei de todo texto, de cada frase, de cada questionamento...

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto! Com certeza o que me faz ser eu não é meu DNA. Acho que o DNA é o que menos influencia na personalidade de uma pessoa ^^
    Me identifiquei com muitas coisas, também trocaria gente por livros, e acho que dormir é uma das melhores coisas para se fazer na vida ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!

      Acho que você já deve ter visto o layout do meu blog e tal, e já deve ter visto que baixamos no mesmo site. Então, apesar do meu blog estar com cores diferentes, o layout ainda é o mesmo, e eu acho que deveria ter vindo aqui pelo menos te pedir para usar, mesmo que eu tenha baixado beem antes de você colocar no seu blog (falando sério, tenho os templates do site desde o inicio do ano). Mas se você quiser, posso tirar do meu blog, eu estou usando o template apenas temporariamente mesmo, porque eu queria mudar mas não estou com tempo de fazer um template começando do zero. Já vi outros blogs com esse template, mas eu estou sempre lendo e comentando aqui e acho que devia ter ao menos falado alguma coisa. E eu sou cismada com isso e não vou conseguir dormir nunca a mais se não esclarecer essa história. Então, eu espero que me desculpe não ter vindo falar nada contigo antes, e se você quiser que eu troque o lay do meu blog é só me falar que eu tiro. Desculpa aí não ter falado nada :/

      Excluir
  7. Gostei muito do texto, as perguntas são excelentes. Você escreve super bem.

    bjinhus :*

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir