Se não fosse você

segunda-feira, setembro 23, 2013 Vivian Loreti 10 Comments


Se não fosse você pra me contar histórias à meia-luz, pra sussurrar sobre monstros e princesas e descrever detalhadamente as táticas de cada um dos seus planos, eu não teria sobrevivido às noites lúgubres. 

Se você não estivesse lá para me abraçar, olhar nos meus olhos e dizer, confiante, que tudo ficaria bem, talvez realmente nunca ficasse.

Se não fosse o seu toque nas minhas costas, suas mãos no cabelo, suas palavras nos meus ouvidos, eu não teria acreditado que era a vida real.

Se não fosse sua insistência, sua irreverência, sua inocência e, certamente, sua paciência, eu ainda estaria completamente perdida, sem você.

Se não tivesse seu esporro, o puxão de volta à dura realidade e o torção de orelha, não haveria sequer uma esperança do espantoso crescimento dentro de mim. Tão menina e tão mulher; a balança da vida se equilibra perfeitamente com o ritmo confuso e turbulento, que tampouco seria esse se não fosse você.

E não seria eu se não fosse a ansiedade, a confusão e o alter-ego que formam essa explosão de sentimentos embaralhados que pouquíssimo sabem da vida e nem ao menos gostariam de tanto saber. Não seríamos dois se não fossem os contratempos e os opostos que, acreditem, se atraem como ímãs enlouquecidos. Não seria eternidade se não fossem dois celulares desligados, dois travesseiros pela metade, duas vozes que se calam com a seriedade de um beijo que sela o nosso próprio felizes para sempre meio maluco, meio desajeitado.

Não seria amor, se não fosse com você. 



You Might Also Like

10 comentários:

  1. Vivi!!! Amei o texto!!
    Isso me fez lembrar vários "vocês" que já passaram em minha vida e me fizeram ser quem eu sou!
    Lindo demais!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Declarações de amor para começar o dia, como não amar?!
    Feliz aquele de quem é grato por ter um amor ao lado (e felizes somos nós por ver um sentimento tão belo convertido em texto!)

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Vivian!! O amor tem disso tudo e mais um pouco... bonito ver ele representado e lembrado nos detalhes cotidianos, que são os que realmente nos colocam à prova e também os que nos mostram quem realmente veio para ficar.
    Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito bonito o texto. apesar de que tenho uma concepção estranha sobre como o amor funciona independente da pessoa ahashuhushu
    então pra mim seria amor com qualquer pessoa, dependendo de mim e de minha ações
    ahsushuh isso que dar ler o monge e o executivo

    ResponderExcluir
  5. Awwn, que doce, delicado! Vejo poucos textos tão bem feitos assim sobre o amor, a maioria apela aos clichês, mas o seu parece ser tão intimo, tão real, que só nos faz suspirar ao fim dele.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, sempre me pego pensando nessas coisas. Adorei o texto!
    Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu texto! Não gosto muito de textos sobre o amor, sempre ficam meio iguais. Mas o seu ficou diferente, legal *-*

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais lindo Vivian, você sempre surpreendendo hein Amo ler seus contos (;

    Vem conhecer o Projeto "Bloquinho Viajante"

    Beijos,
    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindo... Nos faz pensar em tantas formas de amar e como o amor se manifesta nas coisas mais simples...

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Vivian! A vida é tão mais mágica,esperançosa e real quando se tem amor... um amor. Amo teus textos, guria. Que droga que não tenho vindo aqui com tanta frequência. De qualquer modo, continuo fiel leitora de tuas palavras.
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir