Quem nunca?

segunda-feira, outubro 29, 2012 Vivian Loreti 9 Comments



    


Que criança nunca inventou uma dorzinha estranha, bem aqui, só pra não levantar cedo pra ir pra escola? Quem nunca procurou um tesouro perdido no jardim? Que criança nunca ralou o joelho, arrancou a unha do dedão, quebrou um osso ou engoliu uma moeda (tudo isso tentando provar pra um amigo do que era capaz)? Quem nunca tropeçou e fingiu que estava apenas correndo? Quem, nessa vida, nunca fez escolhas erradas?

Muitas vezes quando crescemos nos envergonhamos das coisas que fizeram parte das nossas vidas. Na maioria das vezes, todos nós vivemos as mesmas coisas embaraçosas - eu, você, nossos avós e o cara da casa ao lado. Não me orgulho de muitas coisas que fiz, mas não tenho problema algum com o que passou. Já tive vergonha de andar com a minha mãe, por me achar uma adulta de doze anos. Já quebrei a perna dançando É o Tchan, e depois de quatorze anos ainda sou motivo de piada. Meus pais tinham que me levar aos shows de rock porque eu não tinha permissão pra ir sozinha, e meus amigos evitavam ficar perto de mim. Já joguei muitas fichas em amores eternos e me decepcionei. Me decepcionei diversas vezes e tenho certeza de que ainda não foi o bastante.

Perfeição, pra mim, nunca foi motivo de orgulho. Gosto mesmo é do que é real, do que tem defeitos. Essa é a beleza de estarmos aqui: somos errôneos. E nem mesmo originais, somos apenas cópias de um mundo que se repete de formas distintas. Eu quero a sorte de poder tentar. Quem nunca riu dos próprios erros, ainda não está pronto pra acertar.


You Might Also Like

9 comentários:

  1. Adorei o texto! Acho que todo mundo já fez pelo menos um pouco dessa lista! Principalmente se achar adulta aos 12 (ou aos 16) kkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é, me sentia adulta desde os 12 e me ferrei um pouco, mas tá tranquilo, acho que faz parte da vida.

      Excluir
  2. gente eu quase nunca fiz nada dessa "listinha" ashuuhashu eu era uma criança um pouco estranha sabe
    agora o do amor eterno eu já me lasquei demais, meu pai.
    eu tinha vergonha quando minha mãe me levava dentro da sala de aula, pq ela era uma boa mãe, mas tendia a me humilhar ou gritar comigo quando eu andava ou falava com alguem que ela nao queria.
    e as vezes as crianças eram até legais.
    mas minha mae sempre quis ser contra mim desde que nasci
    inclusive ela mesma ja me disse isso huashushushu
    vai entender né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk acho pra ser mãe tem que saber ser dô contra! a minha é totalmente, vive me atormentando! rs

      Excluir
  3. Ei, pssiu... kkkk Quem nunca ... que atire a primeira pedra, né não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Oi dona moça, perfeito só Ele Deus, repare... kkkkk Se o mundo fosse perfeito seria ruim de mais, rebocado! kkkkkkkk

    Belo texto!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Se fosse perfeito seria uma droga de tão chato!

      Excluir
  4. Pois é, acho que já fiz a maioria dessas coisas que você disse, menos quebrar um osso... rs
    É verdade, eu mesma tenho muita vergonha de algumas coisas que eu fiz, como umas certas pessoas que "gostei", mas hoje prefiro dar risada. O bom da vida é rir de si mesmo, senão você acaba levando tudo muito a sério...
    E eu quero errar mais ainda... Porque é assim que a gente vive!
    Ah, confesso que eu ri com sua história do É o Tchan... kkkkkkk

    Moça, estou seguindo!
    Segue também?
    Beijos mil
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk nunca escapei do azar de quebrar o pé dançando "rala ralando o tchan aê" :/ rsrs

      Excluir
  5. muuito bom o texto.. QUEM AQUI NUNCA. verdade. parabéns.

    ResponderExcluir